ESTUDO DE MERCADO

Os negócios existem para produzir resultados financeiros e econômicos, entre outros. Para atingí-los, uma série de aspectos precisam ser gerenciados e um deles é o MERCADO para o qual a empresa vende ou pretende vender. Deve-se conhecer muito bem as "dores" desse mercado, quais as suas expectativas e necessidades para poder oferecer-lhes exatamente o que precisam. Se assim for feito, as possibilidades de realização de negócios é muito maior. Portanto, manter um relacionamento próximo com o seu mercado, con hecendo suas reais necessidades, é fundamental. Existem diversos meios para se fazer um acompanhamento periódico das características do mercado, pois trata-se de um fator muito dinâmico, que pode se alterar de tempos em tempos. Significa dizer que o que os potenciais clientes desejavam ha 3 anos podem não ser o que desejam hoje. Se as necessidades se alteram, as entregas precisam se ajustar.

Quando as vendas começam a cair, apesar do seu esforço de vendas permaneça o mesmo, há de se ficar atento e voltar o olhar para o mercado, pois é possível que a sua proposta de valor não esteja totalmente alinhada ao seu mercado.

As análises de mercado verificam dados quantitativos e qualitativos sobre o público alvo e sobre os habitos do consumidor, entre outras informações, permitindo ao empresário atuar com Inteligência Comercial. Quer saber mais a respeito do ESTUDO DE MERCADO? Fale conosco!!!!